segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mula-sem-cabeça mito

A mula sem cabeça é uma lenda do folclore brasileiro. A sua origem é desconhecida, mas bastante evidenciada em todo o Brasil. A mula é literalmente uma mula sem cabeça, que solta fogo pelo pescoço, local onde deveria estar sua cabeça. Possui em seus cascos, ferraduras que são de prata ou de aço e apresentam coloração marrom ou preta. Segundo alguns pesquisadores, apesar de ter origem desconhecida, a lenda fez parte da cultura da população que vivia sobre o domínio da Igreja Católica. Segundo a lenda, qualquer mulher que namorasse um padre seria transformada em um monstro. Dessa forma, as mulheres deveriam ver os padres como uma espécie de “santo” e não como homem, se cometessem qualquer pecado com o
pensamento em um padre, acabariam se transformando em mula sem cabeça. Segundo a lenda, o encanto somente pode ser quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula sem cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus “pecados”.
  Em alguns mitos uma mula teria sido mordida por um vampiro, e seria imortal. Em outras lendas teria sido uma rainha que literalmente comeu seu filho.
Poderes : pode manipular o fogo .

Aparência : se parece com uma mula só que em vez de uma cabeça há chamas

Fraqueza: não e considerada uma fraqueza mais se você esconde dentes e unhas ela não pôde velo


Nenhum comentário:

Postar um comentário